Uncategorized

GRATIDÃO E MINIMALISMO

Costumo ouvir que a gratidão é o sentimento mais nobre que podemos ter. Ela é uma forma de reconhecimento que temos às pessoas e às coisas que, de alguma forma, contribuíram com a nossa jornada. Acredito que a gratidão é uma espécie de minimalismo mais profundo, que ocorre em nosso interior e que nos transforma em um alguém melhor.

A prática da gratidão tem tido bastante ênfase nos últimos anos. A obra O Milagre da Manhã, de Hal Elrod, trata a respeito do benefício dessa ação em nossas vidas se a pratiquemos todos os dias. Marie Kondo, na obra A Mágica da Arrumação, mostra os ganhos de sermos gratos a tudo que possuímos e aquilo que um dia contribuiu conosco.

Agradecer por alguém ou algo em nossa vida faz-nos refletir sobre a importância que ele tem para nós. É motivador saber que aquilo que temos em nossa volta nos faz bem de alguma forma e acabamos por zelar mais pelos nossos relacionamentos, pelas nossas experiências e pelas nossas coisas. Tudo que tratamos com zelo dura mais e representa mais em nossa vida.

Você pode ser grato a Deus, ao universo, ao próximo, às coisas e a você mesmo. Não importa a sua forma de ver o mundo, praticar a gratidão te trará grandes ganhos. Veja só, ao agradecer à minha casa por ser um local que me protege da chuva, do sol e do frio, por acolher a mim e a minha família e ao permitir que descansemos em paz após um dia de contribuição e crescimento, noto o quanto sou feliz por tê-la em minha vida. A gratidão traz consigo felicidade.

E você, ao que é grato? Você já praticou a gratidão conscientemente em sua vida?

Desejo ter contribuído com você.

Que seu dia seja repleto de gratidão e crescimento!

Contemplação da natureza.
GRATIDÃO À NATUREZA.

Sou contadora, coach e líder de projetos. Busco o tempo todo repensar as formas de como consumo as coisas e de como realizo as minhas atividades diárias. Em suma, procuro viver de maneira mais sustentável, consumindo menos recursos e aproveitando mais o meu tempo. Amo estar com minha família e não meço esforços para tal. Tento tornar as minhas ações mais práticas e eficientes para que eu consiga usufruir de mais tempo ao lado dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *