Uncategorized

NÃO TENHO TEMPO PARA DESTRALHAR

No post do início da semana, eu compartilhei com você sobre como iniciar o estilo de vida minimalista a partir do destralhe do seu armário de roupas. No entanto, nem todos conseguirão executar essa tarefa de uma vez só.

Eu não quero que você desista dessa empreita, então te entrego aqui um cronograma para que você pratique o desapego e a organização do seu armário em dez dias.

A ideia é que, caso você tenha uma vida muito corrida, destine de trinta minutos a uma hora por dia para visitar e selecionar as peças de roupas e acessórios que te tragam alegria.

1° dia – Roupas íntimas e meias;

2° dia – Roupas de dormir (pijamas, camisolas e camisões);

3° dia – Roupas de academia;

4° dia – Roupas de banho, saídas de banho e cangas;

5° dia – Casacos, jaquetas, cardigans, quimonos, segunda-pele e cachecóis;

6° dia – Roupas de festas formais (vestidos e ternos), bijuterias e relógios;

7° dia – Calçados, bolsas, mochilas e necessaires;

8° dia – Shorts, bermudas, saias;

9° dia – Calças e vestidos;

10° dia – Camisas, blusas e camisetas.

A ordem que eu apresento para o desapego segue, em minha opinião, uma ordem crescente de dificuldade. Caso você goste muito de bolsas ou de relógios, sugiro que transfira esses itens para o décimo dia. Como as joias costumam ter muito valor sentimental, proponho que sejam visitadas em um segundo momento.

E aí, você gostou dessa dica? Experimente começar a desapegar seguindo essa ordem que apresentei e me conte como você se saiu e o que achou.

Te desejo uma vida com menos entulho e com mais sentido! 😊

Armário minimalista oeganizado.

Sou contadora, coach e líder de projetos. Busco o tempo todo repensar as formas de como consumo as coisas e de como realizo as minhas atividades diárias. Em suma, procuro viver de maneira mais sustentável, consumindo menos recursos e aproveitando mais o meu tempo. Amo estar com minha família e não meço esforços para tal. Tento tornar as minhas ações mais práticas e eficientes para que eu consiga usufruir de mais tempo ao lado dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *