Uncategorized

REFLEXÃO

Recentemente, vivenciei um momento inusitado. Saí com uma amiga e passamos a noite refletindo sobre os assuntos mais inusitados possíveis. Viajamos em diversos assuntos e formulamos diversas teorias. Foi um momento fantástico e criativo!

Após passado desse momento, pensei em como fazemos pouco disso em nosso cotidiano. Normalmente, refletimos apenas a respeito das coisas que aplicamos em nosso trabalho e, como resultado, nos tornamos pessoas mecânicas e detentoras de um conhecimento muito específico, fato esse que torna as conversas casuais um saco.

O poder de reflexão do ser humano é a habilidade que nos permitiu existir até os dias atuais. Olhar, analisar e entender como o mundo se comporta é o eixo central do conhecimento humano. No entanto, o uso constante de tecnologias inteligentes nos furta de exercitar essas habilidades. Quer ver? Se você está em uma roda de amigos e surge uma discordância entre quem foi o campeão do pernambucano de 1968, os lados discordantes vão perguntar ao pai Google ao invés de resgatarem em sua memória.

A reflexão nos permite olhar um caso de várias perspectivas diferentes, o que gera empatia com a situação e com as pessoas envolvidas nele. Vale a plena refletir sobre tudo: sobre seu ser, sobre suas atitudes, sobre as atitudes dos outros, sobre sua cidade e seu país e sobre sua forma de alimentação e consumo.

Vejo muitas pessoas que alteram drasticamente a vida com a opção de uma dieta alimentar ou com uma opção de vida mais fitness, apenas baseadas em uma indicação de influenciadores digitais. Não critico dietas ou exercícios, mas, sim, acredito que quaisquer hábitos que assumimos em nossa vida devem ser iniciados após pesquisas e reflexões acerca dele. Será que tal dieta ou tal exercício vão ser bem aceitos pelo meu corpo? Será que tal alimento me faz bem ou mal? Vou parar por aqui, pois já estou tratando sobre autoconhecimento. Sobre ele tratarei em outro post!

E você, reflete sobre o quê?

Te desejo reflexões profundas e pensamentos positivos!

Abraço,

Cláudia

Sou contadora, coach e líder de projetos. Busco o tempo todo repensar as formas de como consumo as coisas e de como realizo as minhas atividades diárias. Em suma, procuro viver de maneira mais sustentável, consumindo menos recursos e aproveitando mais o meu tempo. Amo estar com minha família e não meço esforços para tal. Tento tornar as minhas ações mais práticas e eficientes para que eu consiga usufruir de mais tempo ao lado dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *